Noticias

Veja as novidades do mercado

Como atualizar seu boleto bancário da Caixa Econômica Federal

Atualização de boleto bancário registrado da Caixa Econômica Federal

Pelas novas diretrizes impostas pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), órgão regulador, por haver uma nova plataforma de cobrança, a nova regra exige que todos os boletos emitidos sejam registrados juntos ao banco que o gerou.

Isto é feito da seguinte maneira:

A empresa que gera o boleto passa a utilizar um sistema que se comunica com o banco em relação a emissão de boletos bancários, o vendedor, de serviços ou produtos, emite um boleto e o envia ao banco através de uma guia de remessa de boletos gerados, utilizando o sistema que o banco disponibiliza, antes de ser pago pelo cliente. De acordo com essa nova regra os boletos devem conter tanto o CNPJ do cedente (quem emite), quanto o CPF/CNPJ do sacado (quem paga).

O período de mudança para o novo sistema de cobrança iniciou-se em 2017, sendo prorrogado até o início de 2018. Esta migração não ocorreu de uma só vez, a FEBRABAN criou um cronograma para que as empresas e os clientes possam adaptar-se ao novo modelo. Segundo o que está previsto neste cronograma, todo o processo de mudança deve ocorrer até setembro de 2018.

Confira o cronograma de migração para o novo sistema de cobrança

Cronograma FEBRABAN

Cronograma FEBRABAN

Uma ampla divulgação é necessária para que as pessoas possam se acostumar com o novo sistema de cobrança. Principalmente porque agora passa a ter que fornecer o CPF pra que seja registrado no boleto, tanto quem está emitindo quanto quem está pagando. Porém uma questão muito importante a ser abordada é a segurança, inclusive esse foi um dos principais motivos para que os sistemas de cobrança fossem modificados. Quem nunca recebeu, ou ficou sabendo, dos boletos falsos que eram enviados pelo correio ou por e-mail? Com o novo modelo será muito difícil a emissão de boletos falsificados, pois o banco não aceitará mais o pagamento de boletos que não são registrados.

Enfim! Como atualizar um boleto bancário?

Para atualizar um boleto bancário registrado é muito fácil, porém só pode ser feito através da página da internet dos bancos. No caso da Caixa Econômica Federal basta acessar o Boleto Expresso e inserir o código de barras do seu boleto, lembrando que o boleto deve estar registrado, mas não se preocupe com isso, todas as empresas deverão se ajustar as regras, sendo assim, se o seu boleto não for antigo, já deve estar registrado, pois esta é uma responsabilidade do emitente, ou seja, do cedente.

Existem duas formas de gerar uma atualização para o boleto:

Uma é inserindo o número do cedente e o “nosso número”, esses dado podem ser encontrados no próprio boleto bancário. A outra forma é digitando o número do código de barras do boleto. Confira onde ficam esses números na foto abaixo:

Exemplo Boleto Caixa Econômica Federal

Exemplo de Boleto Caixa Econômica Federal

Preciso fornecer o meu CPF para todas as compras que eu fizer através de boleto bancário?

Sim, precisará sempre fornecer o seu CPF para que o boleto seja registrado em seu nome. Por isso procure conhecer bem a empresa que emite os boletos bancários para que haja segurança em sua relação comercial. Verifique a política de privacidade, elas traçam as diretrizes de como serão utilizados os dados fornecidos a elas.

O que a Lasag Empreendimentos e Imobiliária Ltda tem a dizer?

Disponibilizamos na página inicial do site da Lasag um link direto para maior comodidade dos nossos clientes, assim podem acessar diretamente a página do banco para atualizarem seus boletos. Basta clicar em “Atualizar Boleto” para acessar a página do banco e realizar os procedimentos acima.

Informamos aos nossos clientes que não fornecemos os dados colhidos para terceiros, utilizando apenas para nosso cadastro, e operações comerciais legais, além de garantir a segurança dos dados através dos sistemas que utilizamos em nossa empresa.

Qualquer dúvida entre em contato conosco através do e-mail contato@lasag.com.br, através do nosso formulário de contato, ou através do nosso telefone que está disponível no rodapé do nosso site. Teremos o maior prazer em atendê-los.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *